Implantação de Projeto Integral
-
Redação - Implantação de Projeto Integral é sugerida ao Executivo Municipal e à Secretaria Municipal de Educação.
Implantação de Projeto Integral na Escola Básica Municipal Santa Inês, de São Lourenço do Oeste, foi sugerida na sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (23)
Implantação de Projeto Integral na Escola Básica Municipal Santa Inês, de São Lourenço do Oeste, é sugerida ao Executivo Municipal e à Secretaria Municipal de Educação.
Indicação 61/2022 foi apresentada na sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira (23), da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste. Proposição é de autoria da bancada do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Na indicação, os vereadores do MDB defenderam que a unidade escolar é a mais distante do perímetro urbano. "Entendemos que se faz necessário que o Poder Público, através do apoio de seus legisladores, invista em programas a fim de qualificar a comunidade escolar, suprindo as deficiências de acesso que a distância ocasiona", destacou Fedrigo. Também foi informado de que houve uma conversa com a direção da escola, e que é possível a implantação do ensino integral naquela localidade.
"Para tanto, o primeiro passo seria a aquisição de materiais para implantação de um viveiro, tendo a finalidade de os alunos realizarem o plantio e cultivo de árvores frutíferas, flores, hortaliças, temperos e similares", comentou Ferrari.
De acordo com levantamentos realizados pela própria escola, o viveiro seria construído aos fundos da sede, com medidas aproximadas de sete metros de largura por vinte metros de comprimento, com custos aproximados de R$20 mil.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News:
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM
A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Deixe um comentário